MULTIBANCO distinguido como a marca nacional com mais força em Portugal
A Consultora OnStrategy acaba de divulgar o primeiro estudo anual sobre a Força das Marcas em Portugal, resultado de uma análise em conformidade com a certificação da norma ISO20671, que consolida indicadores das marcas registados durante o ano completo de 2019 e que contempla a relação com os diferentes públicos alvo, reputação, qualidade de presença no mercado, colaboradores e saúde financeira.
O estudo revela as 100 marcas portuguesas e estrangeiras que apresentam maior força no país, a par da multinacional Microsoft, a marca MUTIBANCO lidera a tabela, ambas com 77 pontos. De salientar que o MULTIBANCO é a única marca portuguesa a ocupar este primeiro lugar, sendo assim reconhecida como a marca nacional com mais força em Portugal.
Da análise efetuada verificou-se que um terço das marcas identificadas detêm um bom nível de Robustez na medida que apresentam uma pontuação, entre 70 e 79 pontos, as restantes marcas apresentam um nível Moderado, entre 60 e 69 pontos, nenhuma marca alcança os índices de Excelência, mais de 80 pontos.
Assim sendo, neste ranking da Força das Marcas, 29 apresentam uma avaliação Robusta, sendo que 12 são marcas nacionais. E estas são: o MULTIBANCO, Fundação Champalimaud, EDP, Delta, ACP, Via Verde, Seleção Nacional de Futebol, GALP, Santa Casa, TAP, CTT, Euromilhões.
As restantes 71 marcas revelam índices moderados de força de marca e 42 são portuguesas (Olá, Luso, Hospital da Cuf, Hospital da Luz, Continente, NOS Alive, Pestana, Compal, MEO Sudoeste, Pingo Doce, Worten, Delta Q, Jerónimo Martins, MEO, RFM, Rádio Comercial, Água das Pedras, Abreu Viagens, Super Bock, MB WAY, SIC, Sonae, Millennium BCP, Navigator, Sumol Compal, Vitalis, Sagres, NOS, Placard, Gallo, Sport Zone, Renova, Lactogal, Hospital Lusíadas, Fidelidade, Vista Alegre, Pousadas de Portugal, CP, Brisa, TVI, CGD – Caixa geral de Depósitos e Banco BPI).